segunda-feira, 6 de abril de 2009

Alergia a pimenta!

segunda-feira, 6 de abril de 2009
Se tem uma coisa que ninguém merece é alergia alimentar. Mas eu, que nunca tive alergia a nada, pelo jeito estou desenvolvendo uma alergia, ou uma intolerância, a pimenta. Logo pimenta, que é uma coisa que eu gosto tanto (e que combina tanto com a minha personalidade)!
Isso muito me entristece.

A primeira vez que ocorreu foi foda. Eu estava no trabalho de manhã, e um cara trouxe da Argentina umas tais de chilenitas ou chinelitas — whatever, era um tipo de pastel assado. Eu havia pedido dois, de carne, sem pimenta. Mas, na hora de comprar, o mothafucka gentil senhor não pegou os sabores que cada um tinha escolhido, e trouxe todas de carne com pimenta.

Bom, para quem não conhece, a culinária argentina é marcada por bastante tempero. E, assim, eu comi duas chi-sei-lá-0-que-itas de carne de sol com muita pimenta.

Ok, na hora não desceu muito legal, mas como eu estava morrendo de fome mesmo, visto que não tomo café da manhã, e havia pago, né, comi.

Eis que, à tarde, comecei a ter um mal-estar gigantesco. Meus ouvidos começaram a queimar, assim como meu esôfago. Uma sensação simplesmente terrível. Não conseguia nem trabalhar. Mas eu não podia ir embora, então fiz o trabalho que nem a minha cara o melhor que pude e fui pra casa. Tomei um banho bem gelado, e depois fui à casa do meu namorado. Eis que ele matou a charada do que eu tinha: alergia à pimenta. Não deu outra.

Ele me deu então um anti-histamínico, ligou o ar-condicionado e me fez deitar um pouco. Realmente, ajudou bastante. Mas eu achei que aquilo havia sido somente devido à pimenta das chiqualquercoisitas ser demasiadamente forte.

Só que hoje eu tomei um caldinho de feijão na hora do almoço, com um molhinho de pimenta vermelha (e é bem suave)! E não é que estou com as malditas queimações de novo?

Assim não pode, assim não dá! Já me basta os jilós que tenho que aturar, os abacaxis pra descascar e os pepinos pra resolver!!

Argh, isso aqui tá virando é uma sopa de legumes/frutas.

50 comentários:

CaroL disse...

NOSSA VEI
PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA ACHEI ALGUÉM COM INTOLERÂNCIA A PIMENTA
igual a eu
JURO QUE NUNCA ACHEI NGM QUE TIVESSE
enfim
eu tenho intolerância a pimenta e a camarão, e eu amo camarao de paixão <3
Agora, com pimenta é outra história, TUDO que minha mãe faz ela põe pimenta, acho que ela me expulsou de casa e esqueceu de me avisar, que terça-feira minha escova de dentes tava no tanque da área de lavar-roupas.
Mas enfim, outra história isso IUSAHDIUSAD

Daí acho que ela por pimenta é quase um: aprenda a cozinhar ou morra de fome.
Mas eu sempre como miojo mesmo
Beijos, gostei daqui, vou te linkar, mas daqui a pouco pq eu tô atrasada UAHUAH
Beijos beijos :**

Rose Carreiro disse...

Eu não como pimenta hahahahaah

Cara, q zica! Olha Murphy ae, geeeente!

tobana disse...

OI moça...não te4 conheço...pesquizei na Google:*alergia à pimenta* e achei aqui, o Blogger. Sou muito alergica à ´pimenta...estou com uma alergia na vista e desconfio que seja porque andei comendo muita pimenta....se todo o dia comer, ou quase todo dia, um pouquinho a minha circulação das pwernas vai ficando cada dia mais terrível, de assustar...dou graças a Deus de ter descoberto, pois muita gente é alergica a alguns alimentos, não descobre e se arrasta pela vida sofrendo e tomando remédios...nós não, pelo menos sabemos o que é...Fique com Deus

Unknown disse...

então eu também tenhu muita alergia a pimenta e naum curto muito pimenta mais as veses escapa. sem querer como algo com pimenta as veses não me da nada tipo uma coisinha e passa . mais quando pega pa valer. nem queira ver como estou agora kkkk to trancado em casa faz 3 dias sem sair nem no portão!

Unknown disse...

eu tb tenho alergia a pimenta, fiquei muito triste porque adoro pimenta...

Unknown disse...

Vc disse que fazia 3 dias sem sair no portão...como vc estava? Meu filho teve sinais graves de alergia, provavelmente à pimenta...ele tem 2 anos. Vc teve urticária? Responda, por favor. elisasandrinip@gmail.com

Anônimo disse...

Nossa Tambem descubri a 10 minutos que tenho alergia a pimenta com com coceiras no corpo inteiroooo

Anônimo disse...

Eu também tenho alergia a pimenta.. E o pior a médica não acreditou quando eu disse que eu SUSPEITAVA que era a pimenta; ela disse que nunca tinha visto isso, etc.. A minha boca e minha garganta fica cheia de bolhas pequenininhas, dps fica tipo aftas e tipo "tira a pele" da minha boca e garganta. Enfim, isso ée horrivel né, tipo tenho nem 15anos e sou tão limitada.. Não posso comer nada fora de casa, pensa até eu morrer assim.. Q horror, tomara q inventem logo uma vacina ou um remédio sei lá...... PS: AINDA FUI FURADA MILHARES DE VEZES PRA FAZER AQUELES EXAMES.. :S

Anônimo disse...

Boom , eu tbm tenho essa ioncrivel alergia!!e neste momento q estou escrevendo, eu estou com essa coisa!
é ruim pra caramba
horrivel
um saco

Bobageando disse...

NOSSA!! åinda bem que achei esses comentarios. Acabei de chegar do hospital com o meu filho de 3 anos. Degustou de 2 colheradas de feijoada e começou a sentir ansia de vomito e quando eu corri para socorre-lo estava com os labios inchados, parecia bolhas de agua (queimadura), fiquei muito assustada! Recebeu inalação e melhorou. Acredito que ele tambem é alergico a pimenta, vou pesquisar mais um pouco. Por enquanto muito obrigada.

Anônimo disse...

Eu tb manifesto alguns sintomas de alergia à pimenta. Minha garganta fecha e eu não consigo respirar. Começo a tossir sem parar e tenho q beber bastante líquido pra ir desobstruindo a garganta. A boca também fica queimada. Não gosto de pimenta e antes de comer qualquer coisa eu sempre pergunto. E o pior é q é a qualquer pimenta, mesmo aquelas q não ardem. Qdo criança eu não gostava pq ardia, mas depois descobri q era a alergia. Sou baiana. Imaginem baiana com alergia a pimenta!

Thaysa B. F disse...

Pela primeira vez vejo alguem q sente o mesmo q eu, mais comigo ainda é pior, além da queimação, ainda me da uma cosseira na boca, a qual fica inchada e vermelha e as vezes até espirro... Horrivel mesmo. Enfim, so aconteceram tres vezes, pois a primeira saquei logo que era a tal maldita pimenta, as outras duas vezes , comi algo sem saber que contia a mesma, tomei um remedio sei lá qual... rsrs' Boa sorte . beijos.

Maikelin disse...

Nossa...eu tenho 27 anos, e há + ou- 5 anos descobri q tenho alergia a pimenta...eu nunca gostei, e na minha casa ngm gosta, acho q por isso q não havia passado mal antes. A primeira vez q passei mal msm eu nem sabia ainda, acordei toda inchada, minha mão nem fechava, nao cosneguia resprirar direito, fui parar no hospital! è mt chato, toda vez q como algo fora tenho q perguntar, e mts vezes a pessoa fala q nao usou pimenta, mas eskece q mts temperos prontos trazem pimenta na sua composição! è horrivel! hj já fico mais esperta, mas direto tenho diarréias e queimação. Além disso, direto tenho crises de rinite.. Boa sorte a todos q sofrem desse mal!bjus

Maikelin disse...

Nossa...eu tenho 27 anos, e há + ou- 5 anos descobri q tenho alergia a pimenta...eu nunca gostei, e na minha casa ngm gosta, acho q por isso q não havia passado mal antes. A primeira vez q passei mal msm eu nem sabia ainda, acordei toda inchada, minha mão nem fechava, nao cosneguia resprirar direito, fui parar no hospital! è mt chato, toda vez q como algo fora tenho q perguntar, e mts vezes a pessoa fala q nao usou pimenta, mas eskece q mts temperos prontos trazem pimenta na sua composição! è horrivel! hj já fico mais esperta, mas direto tenho diarréias e queimação. Além disso, direto tenho crises de rinite.. Boa sorte a todos q sofrem desse mal!bjus

Joao Ilha disse...

De certa maneira é bom saber que não sou só eu com essa alergia.
O duro é ficar lendo todos os produtos que contem a maldita gostosa.
Seria bom uma lista de industrializados sem ELA.

Joao Ilha disse...

E tem gente que rí quando falo da alergia,nessa hora a mente turbina e invento novos palavrões grotescos.

Nanda Correia disse...

Nunca gostei de pimenta e nunca comia, só descobri que era alérgica à pimenta quando comii um salgadinho assado e a maldita da vendedora colocou uma pimentinha dizendo ela "nem arde, está bem leve"..só sei que nem demoorou, antes de eu dar a segunda mordida minha cabeça parecia que ia explodir como uma panela de pressão e fiquei sem ar...tive que ser ventilada no hospital e dae fui diagnosticada com alergia anafilática a pimenta...oooh, nem faço questão rs...

Anônimo disse...

Eu tenho alergia a pimenta se eu comer minha boca fica inchada parece que fiz Botox.e detalhe gosto tanto que tenho ate uma tatuada... mais mesmo assim eu nao deixo de comer

Anônimo disse...

Oi
eu também tenho intolerância a pimenta, e fico com a garganta ardendo, com a sensação de que vai fechar, o rosto vermelho e tossindo muito.
Eu como alimentos com pimenta, até porque sou a unica da casa que tem, mas se posso evitar não como.
Essa é uma das inúmeras alergias e intolerâncias alimentares que tenho.

Anônimo disse...

Puxa pensei que era a unica que tinha intolarancia a pimenta... No meu caso fico com ansia de vomito e meu estomago fica dolorido e fico com gases, e o pior de tudo é que minha mãe só faz comida com pimenta... não posso comer pimenta nem pimentão.. é muito triste pq adoroo comida apimentada... :9

Anônimo disse...

comigo foi bem engraçado, fiz um miojo e taquei pimenta,acabei de comer e comecei a sentir minha garganta arranhar, fui dormi e qndo acordei minha garganta tava todo inchada,e doia bestante no outro dia ela se fechou e minha voz tava mosntruosa.O foda é q meu sobrenome é Pimenta kkkk

Anônimo disse...

Sobre a alergia à pimenta, nunca ouvi falar. Deve ser apenas irritação pelo principio ativo..

Anônimo disse...

Leia mais sobre os benefícios da pimenta em http://www.fernandareali.com/2010/08/pimenta-faz-bem.html

"Geralmente, o princípio ativo é o "Oleoresin Capsicum", que é uma mistura entre o princípio ativo natural da pimenta, a capsaicina ou "Capsicum", obtido da pele da semente(que também é um anestésico natural), que é o que causa o ardor, com uma espécie de óleo sintético, para dificultar a retirada do produto. Por isso quando uma pessoa é atingida, não é efectivo em retirar o produto a lavagem com água da área atingida."
Só por CUriosidade, sentiu algum ardor no...?

Por meus olhos disse...

Também sou alérgica a pimenta, e as reações nunca são iguais, a primeira vez meu nariz, meus olhos e a boca ficaram inchados, outra vez senti um ardor circulando pelo corpo todo, o ruim foi senti-lo nas axilas, a ultima recente consegui um arranhão no céu da boca durante um lanche com bolachas, na janta a carne tinha pimentão amarelo e linguiça com pimenta, não deu outra, bingo! A gengiva inchou e o machucado piorou. Tomei um anti alérgico, e estou tratando o machucado :/

Anônimo disse...

no meu caso acho que é um pouco pior porque começo a tossi e fico totalmente sem ar parerendo uma pessoa asmatica e minha traqueia parece que fecha daí começo a ficar tonta esse semana a secretária colocou pimanta cominho na galinha cozida eu com fome dei uma fagada aff o negocio foi feio.

Luiz Arthur disse...

Eu também tenho alergia a pimenta e é grave, pois ja tive baixa de pressão arterial e tontura. Labios ficaram inchados..e o pior q odeio pimenta, mesmo antes de saber q tinha alergia a isso! Só q certa vez almoçando fora de casa, comi um peixe q havia sido temperado com pimenta, daí apareceram as alergias, a queda de P. A. e as tonturas.

Fiz umas 4 consultas médicas e todos me receitaram um anti-histaminico.
Ando sempre com eles por precaução.
Ontem mesmo comi um pedaço de empadão q havia sido temperado com esse "troço", fui saber somente depois(aí ja era tarde!).

Anônimo disse...

Nossa!!! Que alívio saber q existem pessoas q tbm tem alergia a pimenta...estou aqui agora com a garganta fechando....tudo por causa de um bolinho q tinha pimenta de cheiro.... Affs Deus nos proteja! Tomei loratadina será q vai adiantar???

Anônimo disse...

Eu também tenho mais acho que fico pior porque me da uma falta de ar e uma dor no peito horrível parece que vou morrer

k.a disse...

Gente, também sou alérgica, acho que desde de que nasci.... acontece que outro dia fiz o teste com a pimenta malagueta e não senti nada, enquanto que as demais me dão reação! Acontece com alguém ai?

Anônimo disse...

Eu não tenho reações tão graves e tão rápidas, pelo que acredito que o meu problema não seja alergia e sim intolerância a pimenta. Se como algo com um pouquinho mais de pimenta que eu posso suportar o resultado é diarréia e cólicas intestinais em algumas horas.

cassia disse...

Meu filho teve uma urticaria de reação muito forte. Deu choque anafilatico duas vezes, chegando a ir imediatamente p/ a emergencia. Só curou com corticoides fortes e outros remedios. Acredito que foi pimenta que comeu pela primeira vez num frango no FKC. Agora marquei um alergologista pra ele fazer teste. Pesquisei no google sobre alergia a peimenta e quase nao há nada sobre.

Anônimo disse...

Eu tb manifesto alguns sintomas de alergia à pimenta. Minha garganta fecha e eu não consigo respirar. Começo a tossir sem parar e fico muito mal, descobrir a uns dias so que eu estava com a tosse e sem conseguir respirar e comento pimento todos os dias, e o meu medico achou que era meu cachorro, fiquei uma semana sem comer pimento pq estava tomando antibiótico e minha tosse e a falta de ar melhorou e fiquei otima, na segunda comi um pastel com pimenta, mas a noite passei mal e na terça voltou tudo de novo

claudinha disse...

Eu quase morri 2 vezes com a garganta ffechada. Ontem foi um dia desses. Mas não consigo Beber líquido pq a garganta fica colada. o oxigênio no meu pulmão vai acabando, é horrível. E nessas 2 vezes eu comi pimenta. Somente forçando vômitos é que a garganta se abre e o ar vai entrando aos poucos

claudinha disse...

Eu quase morri 2 vezes com a garganta ffechada. Ontem foi um dia desses. Mas não consigo Beber líquido pq a garganta fica colada. o oxigênio no meu pulmão vai acabando, é horrível. E nessas 2 vezes eu comi pimenta. Somente forçando vômitos é que a garganta se abre e o ar vai entrando aos poucos

Unknown disse...

EU TENHO ALERGIA A PIMENTA E HORRÍVEL EU SINTO O CHEIRO DE PIMENTA A QUILÓMETROS E PASSO MAL

betaelpi disse...

Alguém já teve urticária?

Sandra disse...

Fico espirrando e com muita coriza quando como qualquer coisa com pimenta, pimentão enfim catchup e outros

Sandra disse...

Fico espirrando e com muita coriza quando como qualquer coisa com pimenta, pimentão enfim catchup e outros

Anônimo disse...

Tenho alergia principalmente à pimenta do reino, que me causa uma cistite terrível.Além disso, minha língua fica entorpecida e eu acabo não conseguindo usar nenhuma outra pimenta.

Anônimo disse...

Ainda bem que não tenho choque anafilático com as pimentas, mas as pimentas e o pimentão me dão uma urticária terrível cerca de umas 2 horas após a ingestão, e o ápice da coceira acontece à noite. Fico com vontade de arrancar a pele com as unhas. No dia seguinte já sinto um alívio grande. Os locais e a extensão da urticária variam bastante (braços, pernas, costas, barriga), não sei se é devido ao tipo da pimenta e/ou a quantidade ingerida. Demorei para descobrir pois as minhas suspeitas eram outras, pois tenho também alergia a metais e sou renal crônico.

Unknown disse...

Adorava pimenta, agora não como mais. Descobri que quando como pimenta, não consigo dormir, Meu nariz tampa, aí vem gente dizer que pimenta não faz mal, que não faz mal o que rapaz, fico com a boca seca a noite toda, não adianta fazer nada.

Anônimo disse...

Descobri recentemente, á essa altura da minha vida desenvolvi esta alergia, dou cistite, pensando da ultima vez até ser infecção urinária de tanto que doeu e chegou a sangrar; dor forte no esôfago, estômago, dor de barriga., calor intenso e suor, sinto a garganta coçar muito também.Um farmacêutico disse para eu tomar um anti-histamínico até conseguir um médico e me ajudou muito. Contudo alergia é coisa séria tem pessoas que tem esta alergia e tem que tomar doses altas de adrenalina e ase não tratada pode levar a óbito. Então quem tem por mais que procure paleativos é bom procurar um médico o quanto antes.

Unknown disse...

Oi meu marido fez um olho de pimenta eu gostei muito fiquei usando ela quando ia comer comida daí começou cria umas bolhas no meu rosto e corpo com cosseira bastante daí meu marido falou acho que é a pimenta daí fiquei uns dia sem usa pimenta daí fiquei boa dai fiz o teste comir denovo num foi nem duas horas começou tudo denovo cosseira e muita alegria

Na modinha disse...

Outro dia eu peguei uma pimentas dedo de moça é quando comecei a cortar na tábua, comecei a sentir falta de ser e sufocar. Tive que correr para o banheiro me lavar com água fria, as mãos, o pescoço e o rosto todo. Descobri que tenho alergia ao contato da pimenta. Muito estranho...

Unknown disse...

Hoje eu descobri que também tenho alergia a Pimenta, fui passar um gel redutor na barriga que contém Pimenta, 20 minutos depois comecei a me sentir tonta e parecia que eu ia desmaiar, minha pressão caiu eu fui imediatamente pro chuveiro tirar o produto é aí passou, mas foi horrível!

Déborah disse...

Tenho alergia a pimenta....Estou muito mal com a boca inchada, queimando muito!...Meu nariz pinga e fica fechado.Estou tomando Fexofenadina e corticoide.....É a quarta vez que acontece e ė terrivel!...

Anônimo disse...

E cá está mais um que tava passando mal há dias até achei que era lactose, mas não batia bem, o problema é que eu sempre consumo os dois, culpei a lactose, amanhã tô indo atrás dos exames.

Unknown disse...

Eu tenho falta de ar.

Betahz disse...

Eu descobri a alergia por causa de um acarajé (baiana que sou) resolvi provar uma pimentinha caseira. 3 GOTAS no meu acarajé. Dor no estômago e vômitos (perdão) fui pro hospital tomar soro. Melhorei depois de 2 horas com o dito cujo.
Ai pra ter certeza (choro aqui) provei um mini kibe (aqueles de festa de aniversário) mesma coisa. Fugi do hospital dessa vez. Sad.

Unknown disse...

Eu tenho uma intolerância tão grande a pimenta que eu. Não posso nem pegar_las que só melhorar com ante alérgico e horrível pq eu amava pimenta

 
No calor do momento © 2008. Design by Pocket